Lançando anualmente, a curadoria apresenta novos artigos de temas como igualdade de gênero e direitos humanos referente ao ano de 2018

O Instituto Global Attitude, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público com status consultivo no Conselho Econômico e Social da Nações Unidas (ECOSOC)  lançou sua segunda edição do “Cadernos de Diplomacia Pública”, livro digital com os melhores artigos escritos pela delegação brasileira que participaram de fóruns internacionais no ano de 2018 promovidos pela iniciativa do Diplomacia Civil. Ao todo a seleção contou com 108 brasileiros de vários estados avaliados pela banca examinadora de participantes da instituição e professores. O compilado traz 17 textos de  temas como igualdade de gênero, direitos humanos, sustentabilidade e urbanismo. O material está disponível para download gratuito aqui.

Uma das etapas de inscrições para os programas do Diplomacia Civil é a produção do artigo científico correlato ao tema do Fórum Internacional que os jovens, de 18 a 35 anos, escrevem.

Para Rodrigo Reis, internacionalista e diretor-executivo do Instituto Global Attitude “O livro é um projeto pioneiro, que oferece uma perspectiva da diplomacia pública a partir do próprio ponto de vista dos jovens brasileiros, participantes de fóruns internacionais por meio do Diplomacia Civil. Ainda que facilitado e organizado por nós, o Cadernos de Diplomacia Pública é elaborado pelos delegados, com suas próprias visões e experiências profissionais e internacionais, expandidas por nosso programa.”

Durante este processo, os delegados contam com a orientação de professores e pesquisadores de renomadas universidades brasileiras, como a Universidade de São Paulo (USP), a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), a Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), Universidade Sagrado Coração (USC), Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e a Faculdades Integradas Rio Branco (FIRB).

A publicação deste livro, somado à qualidade dos artigos nele inseridos, é mais um passo para a consolidação do Instituto Global Attitude l como meio de inserção, engajamento e impacto da juventude brasileira nas mais diversas instâncias da esfera internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.