Natural de Porto Alegre, Daniel Lemos reside no Rio de Janeiro desde setembro de 2013.

Cantor, multi-instrumentista, compositor, arranjador e desde 2010 atuando também como produtor musical, Daniel é proprietário do estúdio 29 de gravações que fica no itanhangá.

Como músico, o artista já trabalhou a bordo de 2 navios internacionais de cruzeiros.

Em 20 anos de música profissional, lançou 3 cds autorais: LENDAS VIRTUAIS (2005), PODEROSO INSTINTO (2012) e LONGE OU PERTO (2014). O seu trabalho pode ser conferido em todas plataformas digitais (spotify, itunes, deezer e outras).

Em 2009 começou a desenvolver um trabalho cover diferenciado: o show VELHAS NOVIDADES. Nesse projeto apresenta inovadores mash ups, onde mistura a base instrumental de um clássico internacional do pop rock e canta sobre ela um clássico do pop rock nacional! É diferente, desafiador e divertido. Imaginem misturar Led Zepelin com Nando Reis, Spin Doctors com Djavan, The Cure com Gilberto Gil, The Police com Kiko Zambianchi e por aí vai.

Com VELHAS NOVIDADES já gravou 30 fonogramas em estúdio, e já contou com participações especiais como a da cantora musa dos anos 80, Rosana. Para ouvir esse material basta clicar aqui ou acessar as plataformas digitais como itunes e spotify.

Já no RJ, lançou em 2015 o vídeo clipe da música SONHO, a primeira faixa do cd LONGE OU PERTO. Esse clipe pode ser conferido abaixo e conta com a participação da atriz e cantora Renata Ricci (interpretou a cantora da banda Boogie oogers, na novela das 6, Boogie Oogie, da Rede Globo).

Ainda em 2014 compôs uma música em parceria com a cantora Rosanah, além de ter produzido uma faixa do novo trabalho dela – uma releitura mais rock do clássico summer breeze – podem conferir essa produção e arranjo clicando aqui!

Atualmente, além dos shows, Daniel está fazendo a produção musical do movimento SOPA RJ (somos produção autoral), coletâneas trimestrais com a nova safra dos compositores do RJ. O projeto contou com a participação especial de Nico Rezende como padrinho do volume 1 (lançado em outubro) e com Maurício Mattar como padrinho do volume 2 (lançamento em janeiro de 2017).

Ainda como destaque entre as produções de Lemos, no estúdio 29 está o cantor e compositor Diego Dimadú – que vem se destacando no programa Raul Gil no quadro Quem Sabe Canta, do SBT – o EP com 3 faixas do cantor também já está disponível em todas plataformas digitais.

Matéria de Vitória Pontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.