Talentoso e destaque no cenário musical, Gilbertinho Menezes Dos Anjos De Carvalho, é músico, cantor e compositor, percussionista e instrumentista, natural de Salvador, BA.
Iniciou sua carreira musical aos 9 anos com ênfase em ritmos percussivos e intimistas em formações culturais junto ao seu projeto social chamado “Beleza Legal”.
Já com uma maturidade rítmica e expressiva neste gênero, teve oportunidade em participar de vários festivais de música, em concursos colegiais e em Samba de Roda, no Recôncavo Baiano, entre outros contextos musicais, além de várias bandas da região local, como a Excita Samba (1999-2002 / cantor), Cupido (2003-2010/ percussionista e back vocal). 
Trabalhou com alguns cantores e bandas dividindo palcos pelo Brasil em shows, micaretas e carnavais. São estes: Radicais do Samba, Levada da Breka, Axémaria, A Fórmulla, Morenada, Trimetal, Cézar Menezes, Júlia Tazzi cantora participante do The Voice Brasil, Banbaile, Ludmillah Anjos, Saulo Carregosa, Ricardo Assis. 
Através de uma audição exitosa com o músico cubano, Eduardo Espasante, na Academia Baiana de Música (AMBAH) durante 4 semestres, aprofundou os estudos de leituras rítmicas e técnicas latinas da Salsa e da música cubana, além do Jazz, da Bachata e Merengue. 
Dono de uma voz encantadora e com um grande carisma, Gilbertinho, realizou trabalhos paralelos em gravações de estúdios com algumas bandas de vários ritmos. Lecionou também aulas de percussão, em comunidades bairristas de Salvador, direcionadas à jovens adolescentes mostrando a forma do mundo da música com conceitos e diversidade musical segmentados na multiplicidade do afoxé, ijexá, samba reggae, salsa, merengue, samba, samba de roda, maculelê, frevo, axé, maracatu, entre outras, que retratam a Bahia e sua performance cultural na música brasileira. Ministrou ainda aulas de percussão e ritmos no Instituto de Música Vanessa Paixão (IMVP). Como compositor desde os 13 anos começou a vislumbrar uma sagacidade peculiar em escrever poemas e canções já com mais de 400 obras escritas entre individuais e aproximadamente 300 com parcerias, tendo algumas já gravadas por bandas e cantores, destacando-se a música Papo Reto, composta em parceria com Guew Soulsa, gravada pela cantora baiana e participante do programa The Voice Brasil, Ludmillah Anjos, que teve participação nesta faixa, do cantor e funkeiro carioca, Buchecha. 
Lançou seu primeiro CD autoral e  solo no final de 2015 (CD ARREBENTEEE) retomando a carreira como cantor, onde rebuscou a mistura da música eletrônica com a batida do funk neste trabalho, e logo após lancou o clipe da música de trabalho “Vai Vai”, que teve 2.000 visualizações em canal de Gilbertinho. Dando seguimento nesta estrada e carreira, o segundo álbum autoral , CD Positividade, foi lançado em janeiro de 2017, misturando vertentes do funk, do arrocha e da música eletrônica em uma batida só, criando sua identidade, a eletrofunk arrochadeira, com a rítmica dançante da música baiana direcionada ao movimento atual. 
Tendo destaque a sua apresentação com a música “Mulher Sensacional”, no programa no Campo do 4, da TV Aratu SBT. Atualmente o cantor, Gilbertinho, vem divulgando sua nova música de trabalho “Festança”, que já esta sendo bastante aceita pelo público, nas redes sociais e por onde passa, cantando e encantando com astral, simpatia e seu jeito contagiante com todos.

Contatos para shows :
71 99198-9523
71 98258-2279

email: gilbertinhocompositorba@hotmail.com

Instagram: @gilbertinhooficial

YouTube: gilbertinhomenezes

Confira no YouTube:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.