São muitos detalhes que precisam de acompanhamento para se organizar um CASAMENTO e o Buffet Cerimonial vai te ajudar nisso!

O profissional de Assessoria de Casamento facilita não só a vida dos noivos, mas também das famílias, deixando todos tranquilos, seguros e com a certeza de que nada passará despercebido. Afinal, organizar um casamento não é mesmo tarefa fácil. São muitos detalhes e que precisam de acompanhamento.

Um bom planejamento é imprescindível para que tudo ocorra da maneira que você sempre sonhou. As noivas em geral não sabem por onde começar e, por causa dessa falta de experiência, os noivos correm o risco de investir muito mais do que o esperado do seu tempo e dinheiro. Isso no momento em que as finanças do casal devem estar perfeitamente em ordem para não ultrapassar o valor programado pelos noivos.

Daí a importância do profissional de Assessoria de Casamento (algumas empresas e profissionais preferem usar o termo em inglês “Wedding Planner”), que planeja todo o evento.

Assessor ( a) deve ser os olhos dos noivos no grande dia, para que o resultado final seja a realização do sonho deles. Tudo deverá ser escolhido, combinado, contratado, confirmado, revisto e acompanhado de perto, garantindo que todos os profissionais envolvidos façam seu trabalho corretamente e no tempo certo.

Muitas empresas trabalham com tipos de assessorias diferenciados. Em geral os nomes e serviços incluídos nos pacotes variam de profissional para profissional. Veja alguns modelos de pacotes de assessoria:

Assessoria Completa

O profissional cuida de tudo. A assessora apresentará os orçamentos de fornecedores aos noivos, onde a partir daí, irão fazer visitas e degustações, para que possam escolher o fornecedor ideal; acompanhará o fechamento dos contratos e elaborará o cronograma e planejamento do evento além de marcar reunião para acompanhamento do cronograma e verificação dos detalhes finais.

Cerimonial Personalizado

Os noivos se reúnem com a assessora e definem quais as tarefas que eles irão cuidar pessoalmente e quais serão passadas para o profissional, e tbm contam com o Cerimonial do dia.

Cerimonial do Dia

Assessora (Assessor) não tem participação alguma nas escolhas de fornecedores; tomará conhecimento apenas dos contratos assinados com os fornecedores e realizará reunião com os fornecedores para uma visita técnica e ajustar os detalhes finais. No dia do evento cuida do cerimonial e fiscaliza o cumprimento dos contratos e as prestações dos serviços.

Os assessores de casamento são como “anjos da guarda”, organizando e planejando o evento desde a confecção dos convites até a coordenação do cerimonial, assumindo todas as responsabilidades e deixando os noivos tranqüilos, como se fossem convidados em sua própria festa.

Quando pensamos em fazer um evento, logo pensamos em reunir as pessoas mais queridas da nossa vida para comemorar esse dia tão especial, e logo vem a mente em marcar aquele dia com uma experiência gastronômica inesquecível? E absolutamente possível! Uma experiência única, depende de profissionais experientes na elaboração de cardápios especiais de acordo com o perfil de cada cliente e para cada evento e com uma equipe que supere todas as expectativas.

A escolha do buffet é importantíssima, pois além de terem muitos convidados, cada um tem um paladar diferente e você vai querer, claro, agradar a todos, pois muitos deles passaram algumas horas se preparando para esse momento único e o cardápio é um dos grandes atrativos da festa.

Mesa de Frios: Servida antes do prato principal, é composta por frios variados, mini pãezinhos, tortas, saladas diversas, molhos sofisticados e frutas.

Mesa de Antepastos: Servida tbm antes do prato principal, e composta por frios, antepastos, pastrame, saladas, Pate de foie, terrines, cheescake, carpaccios, presunto de Parma e tbm podendo optar por colocar uma opção de Bobo de Camarao, ou uma outra opção.

Comfort Food : Comidinhas feitas com produtos orgânicos, sem interferências químicas, está em alta por manter a conservação dos ingredientes vindos da terra, conservando o sabor natural dos alimentos, uma explosão de sabores.É uma ótima opção para quem deseja um cardápio mais leve ou fitness.

Finger Food: Tendência mundial, são pequenas porções de comida com a missão de deixar os convidados a vontade pra se servir sem precisar de garçom. Garantem descontração a festa, pode ser servida até na pista de dança.Geralmente são servidos em porções que cabem em uma a duas mordidas, podendo optar por frutos do mar e combinações de salgados com doces.

Fusion-cousine : Combina vários elementos da cozinha tradicional ocidental com a cozinha oriental (culinária japonesa, asiática e indo-china) para criar pratos criativos sem sair da cozinha contemporânea. Uma mistura de sabores!

Matéria de Vitória Pontes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.