O ator Lima Duarte será o grande homenageado do evento.

4ª edição do Brazil International Film Festival leva celebridades e diretores do cinema do Brasil e do mundo à região Serrana do Rio. De 23 a 25 de agosto a cidade de Teresópolis vai brilhar com a presença de diversas celebridades e profissionais ligados ao mundo do cinema. A 4ª edição do Brazil International Film Festival vai premiar dezenas de filmes entre as mais de 1,5 mil obras inscritas para a premiação internacional, que também tem festivais na Alemanha, Canadá, Espanha, França e Portugal.

O ator Lima Duarte será o grande homenageado do evento. O Artista celebra os seus 70 anos de carreira lembrando participação em mais de 40 filmes. “Eu fico muito agradecido à comissão que me escolheu e resolveu me homenagear. Espero contar com todos para este festival e para a exibição do curta ‘A volta para casa’, filme muito interessante que mostra uma soma de minha vida agora aos 90 anos de idade.”, comenta o ator.

Neste ano, o Brazil International Film Festival vai homenagear os 70 anos de carreira de Lima Duarte. Um dos mais consagrados artistas do Brasil, Lima atuou e desenvolveu diversas funções em mais de 40 filmes. Ele receberá um prêmio especial pelo conjunto da obra. A noite de gala, com a entrega dos prêmios aos vencedores, acontece no dia 24 de agosto, no Espaço Cultural Higino,um dos mais tradicionais e glamorosos pontos turísticos da cidade serrana.

“Trouxemos o festival para Teresópolis com o intuito de trazer a cidade de volta o título de cidade dos festivais, porém agora internacional. O evento movimentará toda região trazendo diversas estrelas do cinema nacional e internacional e promovendo a cultura. Estamos trazendo cinema de altíssima qualidade nas mais diversas categorias, de forma gratuita.”, comenta José Cláudio Silva, Diretor do Brazil International Film Festival.

Para além de celebrar a sétima arte, o Brazil International Film Festival resgata a tradição dos festivais de cinema na serra fluminense. Conhecida como a cidade dos festivais, Teresópolis se prepara novamente para receber diretores e celebridades que já confirmaram presença, e prometem aquecer o inverno.

O Festival cresce a cada ano e recebeu mais de 1500 inscrições. 62 Produções foram selecionadas e a organização espera um público de 7 mil pessoas, que poderão assistir diversas sessões gratuitas, além de poder participar de atividades educacionais ligadas ao cinema, como workshops, exposições, debate com o ator Lima Duarte e entrevistas com cineastas internacionais.

Produzido pela Ze ́s Produções e Mox Music, em parceria com a portuguesa Rosa dos Ventos o festival conta com o apoio do governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Estadual de Turismo, além da parceria da Prefeitura Municipal de Teresópolis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.