Alagoas: governo viabiliza projeto após pedido de deputada Thaise Guedes

Após visitar município, Thaise Guedes (PMDB), se reuniu com secretários de turismo e meio ambiente para apresentar demanda

Foi com satisfação que a deputada estadual Thaise Guedes (PMDB), recebeu a confirmação que o Governo do Estado viabilizará a construção da ponte sobre o rio Tatuamunha,no município de Porto de Pedras. No mês de março, a deputada esteve na cidade, onde foi conhecer de perto o trabalho e instalações da Associação Peixe-Boi. Durante a visita, a equipe técnica havia explicado alguns projetos que a associação previa, a exemplo da reconstrução da ponte que dá acesso ao berçário dos peixes-boi. Atualmente quebrada, a estrutura precisa de investimentos na ordem de R$400 mil.

Comprometida com a causa, a parlamentar esteve reunida com o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima e com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Alexandre Ayres, para discutir a viabilização do repasse de recursos necessários para a reconstrução da ponte. “Além de ser usado diariamente por pedestres e ciclistas, o trecho recebe um grande fluxo de turistas, pois dá acesso ao projeto Peixe Boi, já considerado um ponto turístico da região. Em virtude da sua atual condição estrutural comprometida, torna-se necessário, em caráter de urgência, que se façam os investimentos para a restauração de toda sua extensão, bases de apoio e pilares”, explanou a parlamentar na ocasião.

Na última sexta-feira (6), em uma ação do Governo Presente na região Norte, os secretários assinaram um termo de cooperação e compromisso para a elaboração de um projeto executivo e construção da ponte. Infelizmente não pude comparecer à solenidade, mas fico muito feliz por ter contribuído para que esta obra, que está localizada em uma importante área de turismo ambiental, seja executada. “A equipe da associação me relatou, que depois da criação do projeto peixe boi, o fluxo do turismo aumentou em cinco vezes no município, portanto, sua recuperação, além de garantir segurança na travessia, irá assegurar benefícios diretos ao turismo e desenvolvimento econômico da região”, concluiu a deputada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.