Vereadora Fátima Santiago | Foto: Ascom

Com o decreto que anunciou a obrigatoriedade do uso das máscaras em espaços públicos e de concentração de pessoas, como bancos e supermercados – a fim de evitar maior disseminação do CoronaVírus, a vereadora Fátima Santiago apresentou, na sessão virtual desta terça-feira (28) da Câmara de Maceió, a indicação nº 06/2020 que solicita que a Prefeitura viabilize estudo para que se estabeleça parceria com costureiras, visando garantir a confecção do item que auxilia na diminuição da propagação ao contágio. 

“Um dos grandes desafios dessa pandemia é aliar as medidas de prevenção à soluções que minimizem o impacto econômico, mantendo amparo às famílias em situação de vulnerabilidade social. Com essa iniciativa, conseguiremos reunir a promoção do trabalho e geração de renda para os autônomos – que são diretamente afetados pelas medidas da pandemia, além de garantirmos a proteção das pessoas e profissionais que serão beneficiadas com a produção desses EPIs”, disse.

A vereadora também teve aprovada por unanimidade, a indicação nº 07/2020, que requer a implantação de lavatórios provisórios com água e sabão onde houver grande concentração de moradores em situação de rua. “Água limpa e sabão para lavar as mãos, são muito importantes no combate ao vírus. Então, nas ruas, a prevenção também não pode falhar. Por isso, é importante intensificarmos as abordagens nas localidades com maior incidência de pessoas em situação de rua com a oferta de atendimento/encaminhamento à rede de serviços e orientações referente a higienização, sintomas da doença e como acessar a rede de Saúde”, concluiu Fátima Santiago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here