Dia D de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo.

O público prioritário para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza tem até amanhã, sexta-feira (31), para se vacinar com exclusividade. A partir do dia 03 de junho, as doses restantes da campanha ficarão disponíveis para toda a população.

Em Alagoas, mais de 85% do publico prioritário já foram imunizados. Com isso, de um total de 876.935 pessoas enquadradas no perfil destacado pelo Ministério da Saúde no Estado, 749.921 tomaram a vacina até ontem, segundo dados do próprio Ministério.

Em Maceió, o percentual atingido até foi de 76,51%, ou 202.836 doses aplicadas. Com a prorrogação, a partir de segunda, o público em geral poderá se vacinar nas Unidades de Saúde e enquanto durar o estoque das doses que sobraram.

Em todo o Brasil, 44,6 milhões de pessoas que buscaram os postos de vacinação, o que representa 75% da população-alvo. Fazem parte do grupo prioritário as gestantes, puérperas, crianças entre seis meses a menores de seis anos, idosos, indígenas, professores, trabalhadores de saúde, pessoas com comorbidades, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.