Tucuruvi, Vila Maria e Colorado do Brás foram os destaques do primeiro dia do Grupo Especial do carnaval de São Paulo, que terminou na madrugada deste sábado (23).

O retorno das escolas ao Anhembi, após mais de um ano de pausa devido à pandemia da Covid-19, foi marcado por desfiles com imagens de resistência, esperança e homenagens ao carnaval.

A Acadêmicos do Tucuruvi abriu a noite com uma ode ao carnaval e celebrou o samba como resistência em um enredo que lembrou das 14 escolas do Grupo Especial.

Colorado e Tom Maior encontraram nos livros a inspiração para os desfiles deste ano: do clássico “O Pequeno Príncipe” a obra de Carolina Maria de Jesus

A Mancha Verde refletiu sobre a importância da água em um desfile “abençoado” e a Unidos de Vila Maria repensou a vida pós-pandemia em um desfile que pregou a união e solidariedade.

Já sob a luz do dia, a Acadêmicos do Tatuapé cantou a história do café no Brasil e a Dragões da Real encerrou a madrugada com uma homenagem ao mais paulistano dos sambistas: Adoniran Barbosa.

Neste sábado (23), a partir das 22h30, Vai-Vai, Gaviões da Fiel, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Barroca Zona Sul, Rosas de Ouro e Império de Casa Verde desfilam.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.