O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AL) determinou que uma força-tarefa seja realizada pelos servidores lotados no órgão para realizar o fechamento da situação de cadastro eleitoral dos eleitores alagoanos, tais como transferências, alistamento e regularizações. Isso porque, os atendimentos, até mesmo os virtuais, ocorrerão até o dia 4 de maio. O horário de funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor de Maceió, que fica na Avenida Fernandes Lima, ao lado da Equatorial, é das 7h30 às 13h30.

O presidente do Tribunal ainda destaca que a campanha de divulgação específica para o prazo final do fechamento do cadastro eleitoral começou em outubro do ano passado, com quase sete meses de antecedência, e, mesmo assim, muita gente não atendeu ao chamamento da Justiça Eleitoral.

“Infelizmente o brasileiro tem o hábito de deixar as coisas para serem resolvidas de última hora e, mesmo com o atendimento virtual disponível desde dezembro de 2020 para alistamento, transferências e regularizações, tem muita gente buscando o atendimento presencial, gerando filas no atendimento em Maceió”, lamentou o presidente do TRE de Alagoas, desembargador Otávio Leão Praxedes.

Segundo o desembargador Praxedes explica que, quem não conseguir ter acesso aos serviços até esse prazo, poderá refazer a solicitação na segunda quinzena de novembro deste ano, quando o cadastro de eleitores reabre.

“O que poderia ser feito para melhorar o atendimento aos eleitores, tanto presencial quanto virtualmente, foi feito. Sabemos que os serviços da Justiça Eleitoral são essenciais, mas a população tem que entender que o fechamento do cadastro é importantíssimo para a organização do pleito de outubro, pois precisamos ter um número exato de eleitores e seus locais de votação para iniciar os procedimentos específicos do período eleitoral”, explicou o desembargador Praxedes.

Atendimento Virtual

Para desafogar o atendimento presencial, o TRE de Alagoas orienta que os eleitores solicitem os serviços virtualmente, através do AutoAtendimento ao Eleitor no portal www.tre-al.jus.br. Todos os serviços estarão disponível até às 23h59 do dia 04 de maio.

*Com assessoria

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.