Apesar da trégua nas fortes chuvas que caem no estado desde a noite da última terça-feira (24), a previsão climática para o fim de semana não é muito animadora. Isso porque o tempo deve permanecer instável neste sábado (28) e bastante chuvoso no domingo (29), de acordo com informações da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o meteorologista Henrique Mendonça, o sábado deve apresentar um tempo mais instável, com chuvas intercaladas com tempo seco ao longo do dia. No período da noite, no entanto, fortes chuvas devem voltar a cair em todas as regiões do estado, se intensificando ainda mais no domingo, que deve ser um dia bastante chuvoso.

“Amanhã, chove um pouco durante o dia e a tendência é que aumente mais à noite, continuando no domingo, que deve ser um dia todo de chuva”, destacou o meteorologista, ressaltando que as equipes continuam em alerta, observando qualquer mudança na previsão para o estado e atenta, principalmente, para os problemas que podem ocorrer a partir de agora, quando o solo já está bastante encharcado e qualquer chuva pode fazer a diferença.

Nos últimos dias, mais de 30 municípios alagoanos sofreram os efeitos do temporal. A previsão de chuvas para todo o mês, no litoral do estado, era de 260 mm. Segundo Henrique, no entanto, somente nesta semana já choveu uma média de 460 mm, quase 80% a mais do que o previsto para maio de 2022.

Por causa dos danos e prejuízos registrados até o momento e que afetaram diretamente mais de 3 mil pessoas em Alagoas, entre desabrigados e desalojados, o Governo do Estado decretou situação de emergência em 33 municípios. Alguns deles, diante de todos os problemas, já cancelaram as festas que estavam para acontecer no mês de junho.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.