Governador Renan Filho abre Unidade de Pronto Atendimento na região Norte e assegura saúde de qualidade ao segundo polo turístico de Alagoas

large (7)

Promessa é dívida e o governador Renan Filho cumpre mais uma. Nesta sexta-feira (26), a Unidade de Pronto Atendimento do município de Maragogi foi aberta, garantindo mais possibilidade de fazer crescer o segundo maior polo turístico do Estado.

UPA Maragogi Adailson Calheiros -299

“A UPA de Maragogi é muito importante, pois vai garantir saúde de qualidade aos alagoanos do Norte do Estado, aos turistas, além de que vamos dar mais infraestrutura a cidade. É isso que temos que fazer, deixar as coisas funcionando”, reforçou Renan Filho.  A unidade será gerida pelo município, com recursos federais, porém o Estado vai ajudar a Prefeitura a manter a UPA aberta.

A UPA vem melhorar o atendimento de alta e média complexidade que é tão carente na região Norte. Para robustecer o atendimento na região Norte, o Hospital de Porto Calvo vai receber R$ 20 milhões só na reformulação da unidade. O hospital vai servir a baixa e média complexidade, sobretudo serviços de nefrologia, hemodiálise, pequenas cirurgias e afins.

UPA Maragogi Adailson Calheiros -323

RODOVIA

Por fim, o governador acrescentou em sua fala o início das obras da rodovia de Passo de Camaragibe à Matriz. A estrada, de acordo com Renan Filho, “vai dinamizar o fluxo da economia da região”.

Fonte: Agência de Alagoas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.