O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu, até este sábado (4), um aviso de chuvas para 27 cidades de Alagoas. O tipo de alerta também foi alterado de “Perigo Potencial” para “Perigo”, quando há uma atenção maior. O alerta vale até as 10h de amanhã.

Segundo o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco.

As cidades que estão sob alerta são: Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe , Japaratinga, Jequiá da Praia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres e Satuba.

O Inmet orienta que se evite enfrentar o mau tempo e observe alteração nas encostas. É instruído também desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. “Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos”, diz o aviso.

A previsão do tempo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), inclusive, para este fim de semana, é de chuvas passageiras em pontos isolados e tempo seco em quase todas as regiões do Estado.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.