Mais um dia sem óbitos por Covid-19 em Alagoas. Com isso, o estado, que está há três dias consecutivos sem confirmar falecimentos, permanece com 6.921 mortes em decorrência do vírus. Em 24 horas, mais 79 casos confirmados foram registrados, somando o total de 297.625.

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) aponta que 290.197 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e foram considerados como recuperados da doença. Ainda há 1.133 casos em investigação epidemiológica e 240 pessoas em isolamento domiciliar.
Os casos confirmados de pessoas com a Covid-19 estão distribuídos nos 102 municípios alagoanos. Em relação ao quadro total de óbitos em Alagoas, oito eram de pessoas residentes em Pernambuco, São Paulo, Santa Catarina e Bahia, tendo como vítimas seis homens e duas mulheres. Dos 6.913 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.807 eram do sexo masculino e 3.106 do sexo feminino. Eram 3.078 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.835 moravam no interior, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs).

Dos 164 leitos criados para atender pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 12 estavam ocupados no sábado (23), o que corresponde a 7% do total. Atualmente, 10 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando os leitos Intermediários e dois estão internados nos leitos de Enfermaria.

*com informações da assessoria.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.