Pelé foi outra figura do esporte que prestou homenagem a rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira (8/9) aos 96 anos. Pelas redes sociais, o Rei do Futebol lamentou a morte da rainha britânica e relembrou do encontro que tiveram no Maracanã em 1968.

“Sou um grande admirador da rainha Elizabeth II desde a primeira vez que a vi pessoalmente, em 1968, quando ela veio ao Brasil para testemunhar nosso amor pelo futebol e vivenciar a magia de um Maracanã lotado. Seus feitos marcaram gerações. Esse legado durará para sempre”, escreveu Pelé em sua publicação.

Os dois se encontraram após uma partida amistosa realizada entre a seleção de São Paulo e a seleção do Rio de Janeiro. Após a partida, na apresentação entre as majestades, a Rainha teria dito a Pelé: “Eu sei. Já o conheço de nome e me sinto muito feliz em cumprimentá-lo”.

A homenagem de Pelé se junta a de clubes da Premier League e do Brasil. A majestade gostava de futebol e condecorou atletas de diversas modalidades com honrarias ligadas à coroa.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.