Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um jato militar russo disparando mísseis em uma área residencial na Ucrânia. O local exato do ataque ainda é desconhecido.

Nas imagens, é possível ouvir uma criança chorando assim que as armas são disparadas.

Putin ameaça quem tentar interferir no conflito

Na madrugada desta quinta, a Rússia invadiu a Ucrânia após, com a autorização do início das operações militares no leste do país. Em pronunciamento, o presidente russo, Vladimir Putin, fez ameaças e disse que quem tentar interferir no conflito sofrerá consequências nunca vistas na história.

“Quem tentar interferir, ou ainda mais, criar ameaças para o nosso país e nosso povo, deve saber que a resposta da Rússia será imediata e levará a consequências como nunca antes experimentado na história”, disse o líder russo.

O governo russo diz ter destruído mais de 70 alvos na Ucrânia, sendo 11 campos de pouso. A polícia ucraniana afirma que a Rússia realizou 203 ataques.

Ao comentar o conflito Rússia-Ucrânia, a União Europeia disse que a situação é uma das mais sombrias no continente desde o fim da Segunda Guerra Mundial.

Os confrontos se aproximam da região onde ficava a usina nucelar de Chernobyl e a Ucrânia diz temer que uma batalha no local espalhe uma “nuvem radioativa”.

Em conversa com empresários russos, Putin disse que se prepara para responder às sanções impostas pelo Ocidente após o Kremlin reconhecer duas áreas separatistas do leste ucraniano e iniciar uma operação de ataque contra o país vizinho.

Putin disse aos agentes financeiros que “foi obrigado” a tomar a decisão de atacar a Ucrânia e que “não tinha como agir diferente”.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.