A Agência de Segurança da Saúde do Reino Unido (UKHSA) detectou novos 104 casos de varíola dos macacos no país. Com esses registros, o Reino Unido chega a 470 situações confirmadas. No total, 452 deles estão na Inglaterra, 12 na Escócia, 2 na Irlanda do Norte e 4 no País de Gales.

Desde o início de maio, autoridades de saúde monitoram o crescimento do número de casos da doença. Ela é endêmica em países da áfrica, mas não é comum em outras partes do mundo. Além do Reino Unido, Estados Unidos, Espanha, Portugal e o Brasil também têm casos confirmados.

O Brasil registrou o terceiro caso da doença, em Porto Alegre. Outros casos estão em São Paulo.

Os sintomas da doença são febre, mal estar e dores. Após cerca de três dias, aparecem bolhas pelo corpo. O período de incubação varia de sete a 21 dias, os sintomas aparecem entre o décimo e o 14º dia após a infecção. A doença termina, em geral, entre a terceira e a quarta semana.

A infecção acontece pelo contato com secreções respiratórias, lesões na pele pas pessoas infectadas ou objetos usados por eles, tais como roupas, por exemplo. Não é necessário realizar tratamento específico, no geral. Entretanto, os médicos podem indicar o uso de remédios que atenuem os sintomas mais rapidamente.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.