O filho do presidente eleito dos Estados Unidos, Hunter Biden, anunciou nesta quarta-feira que os seus impostos estão sendo alvo de uma investigação federal. A notícia volta a enfatizar as dúvidas sobre os seus negócios muito usadas por Donald Trump durante a campanha para atacar o seu pai.

Num comunicado emitido pelo gabinete de transição do presidente eleito, o filho mais novo de Joe Bidendeu conta de ter tido conhecimento da investigação na terça-feira não referindo mais detalhes sobre o assunto.

“Levo este assunto muito a sério, mas estou confiante de que uma revisão profissional e objetivadestas matérias vão demonstrar que lideicom os meus negócios de forma legal e adequada, inclusive com ajuda de conselheiros fiscais profissionais”, afirmou no comunicado citado pelaCNN.

O mesmo meio de comunicação dá conta de que uma fonte próximada investigação esclareceu que esta incideem vários assuntos financeiros, como as suas trocas comerciais e que tem como um dosobjetivosperceber se Hunter Biden e seus sócios violaram determinadas leis em negócios com diferentes países, sobretudo com a China.

A investigação foi iniciada ainda antes das eleições presidenciais, em 2018, masfoi interrompida durante o período eleitoral. Agora que as eleições terminaram, a investigação vai entrar numa nova fase e vai contar com os procuradores federais, a agência de investigação criminal do IRS e o FBI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here