Wieden+Kennedy e Fiat Chrysler Automóveis estão finalizando parceria nos EUA, depois de seis anos.

Wieden & Kennedy e Fiat Chrysler Automóveis são rompem depois de uma caminhada de seis anos, que incluiu alguns dos trabalhos mais notáveis na categoria de automóveis, como o icônico “Importado de Detroit” anúncios.

W & K tinha trabalhado em marcas no portfólio FCA,  incluindo Jeep e Maserati. Mas foi considerada a agência de registro para a Chrysler e Dodge. A agência e a montadora confirmou sua dissolução em um comunicado em conjunto.

Construir uma marca na categoria de automóveis não é fácil. Mas estamos muito orgulhosos do que fizemos com a FCA. Estamos ainda mais orgulhosos pela recuperação da empresa (…). Desejamos à FCA tudo de melhor “, disse Tom Blessington, diretor da Wieden+Kennedy de  Portland.

FCA

Desde 2010, W+K e FCA têm colaborado para o lançamento de campanhas memoráveis ​​para muitas marcas da Fiat Chrysler“, comentou Olivier Francois, diretor de marketing da FCA global. “Foi uma grande parceria e agora é o momento certo, tanto para a agência quanto para a FCA, de buscar outros caminhos.

Um porta-voz da FCA disse ao AdAge que agência e anunciante ainda estão trabalhando em conjunto para “encerrar o relacionamento” e que neste momento a empresa não irá se pronunciar sobre uma nova agência para as marcas Chrysler e Dodge.

A FCA também confirmou que está nomeando a FCB Chicago como agência principal para sua marca Fiat na América do Norte, substituindo The Richards Group, que continua atendendo a marca Ram.

Fonte: clubedecriacao

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.