O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), deste domingo (23), confirma 972 novos casos e duas mortes por Covid-19 em Alagoas. Uma das vítimas não tinha comorbidade. Oficialmente, são 250,2 mil registros da doença, 6.407 óbitos e 239,3 mil pessoas recuperadas.

As vítimas eram de Maceió e de Passo do Camaragibe, sendo uma mulher, de 35 anos, que não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM) e um homem, que tinha 67 anos, com doença cardiovascular crônica, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA).

De acordo com a Sesau, há Há 7.658 casos em investigação epidemiológica. Dos 6.407 óbitos de pessoas residentes em Alagoas, 3.533 eram do sexo masculino e 2.866 do sexo feminino. Eram 2.822 pessoas que residiam em Maceió e as outras 3.577 moravam no interior do Estado, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Dos 416 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 232 estavam ocupados até às 16 horas do sábado (22/01), o que corresponde a 56% do total. Atualmente, 85 pacientes estão em leitos de UTI, três pacientes estão ocupando leitos Intermediários e 144 estão nos leitos de Enfermaria. Para acompanhar a evolução da ocupação dos leitos exclusivos para Covid-19 e influenza, acesse http://www.alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.