Mais de 50 gatos apareceram mortos em Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já tem um suspeito de ter envenenado todos eles.

Os gatos foram encontrados mortos pelos donos em uma rua do Centro da cidade. Todos os moradores, donos dos animais, suspeitam de uma pessoa, que segundo eles, não gosta de animais.

De acordo com os denunciantes, as suspeitas são de envenenamento porque foi encontrado um pó azul nos recipientes onde eram depositadas as comidas para atrair os bichanos.

Além dos animais que não resistiram, outros ainda foram socorridos com vida, mas debilitados.

“Foi colocado num prato, com ração de gato com leite dentro para atrair os felinos para dentro da casa dele”, diz uma pessoa à TV Gazeta, que não quis se identificar, que complementa:

“Tinha um gato envenenado, nós fomos recolher ele para poder levar no veterinário. O gato já estava muito agitado e acabou correndo e entrou, inclusive, na casa deles [suspeito e mais um pessoa]. O relato que chegou até nós é que um dos vizinhos escutou eles terminando de matar o gato na parte dos fundos e, posteriormente, uma das suspeitas saindo com ele, dentro do saco, rindo e segurando um prato de leite, possivelmente seria um veneno que estava na rua”.

O suspeito foi denunciado à Delegacia de Crimes contra Animais e intimado a prestar esclarecimentos, segundo informações da TV Gazeta. Segundo a Polícia Civil, ele negou ser autor do crime, durante interrogatório.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.