Quatro pontos do Litoral Norte de Alagoas foram considerados impróprios para banho, de cordo com o relatório de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), publicado nesta sexta-feira (18). Além desses pontos, locais em Maceió também foram considerados inapropriados.

O relatório diz que três pontos em praias de Maragogi estão impróprios, além do Rio Tatuamunha. Os pontos em Maragogi ficam próximos a pontos de desaguamentos dos rios Salgado, Maragogi e Persinunga. O relatório leva em consideração as chuvas dos últimos dias na região.

Em Maceió, seis trechos também forma considerados impróprios para banho. São trechos no Pontal da Barra, Praia da Avenida, Praia de Pajuçara e Praia de Cruz das Almas.

Segundo o relatório, “as praias são consideradas próprias quando em 80% ou mais de um conjunto de amostras obtidas em uma das cinco semanas anteriores, colhidas no mesmo local, não exceder um limite de 800 NMP (Número Mais Provável) de Escherichia coli por 100 ml da amostra de água.”

Caso o valor exceda 2.000 E. coli por 100 mL, a praia também é interditada.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.