Este ano está sendo mágico em relação a produções de séries para tv e streaming, uma melhor que a outra, sem falar nas novas temporadas. E uma das séries que está chamando atenção é A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones. A casa do Dragão é baseada no livro “Fogo & Sangue”, que narra os eventos anteriores aos da saga “As Crônicas de Gelo e Fogo”.  

   Seguindo o padrão da sua antecessora, A Casa do Dragão é um sucesso inquestionável, apesar da série ter apenas 3 episódios lançados, já foi confirmada a segunda temporada, um alívio para George R.R. Martin que está feliz com a repercussão da série, não só porque a obra segue uma adaptação de um livro seu, mas sim porque o escritor faz parte da produção, como autor e produtor executivo, algo que ele não conseguiu quando vendeu os direitos de GOT e viu a narrativa da série seguir por um caminho que não lhe agradou. Por vista, o final de Game of Thrones não agradou a ninguém. Mas neste momento tudo é diferente, George Martin tem voz e poder de vetor sob cenas e quaisquer implicações na produção. 

   Falando em questão de produção, esta série é impecável, é o mínimo que se espera da segunda série mais cara de todos os tempos. A primeira é Os anéis de Poder, spin-off de O Senhor dos Anéis, teremos análise em breve. Mas voltando à questão da produção, A casa do Dragão tem apresentado algo impressionante, é muito profissionalismo e empenho para entregar uma superprodução como essa, um figurino sem igual. Para não cairmos no excesso de adjetivos, eu direi que não há nada mais fádico quanto os cenários. A sala do Rei com o imponente e modificado trono de ferro, a sala do pequeno conselho, sem falar nos cenários abertos, a ambientação da expedição da caçada do Rei e entre outros… Eu poderia ficar horas falando de cada parte do cenário, pois tudo está um afago na alma, para não adjetivar com a palavra, perfeito.  

   Preciso ressaltar duas observações; textura de imagem e cinematografia, estão fora do comum, é uma obra de arte! Não há outra descrição para este trabalho.

   Por fim, não que não haja mais assunto, muito pelo contrário, eu irei trazer novas análises sobre a série no decorrer dos novos episódios. 
Deixa aqui nos comentários o que você achou da série até este momento.
Na próxima análise de A Casa do Dragão, vamos falar mais sobre o que está sendo entregue em relação à história, narrativa, contexto da obra original e adaptação. Vamos desvendar o texto escrito por George R. R. Martin. 

Até lá pessoal, tchau!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.