31/05/2011. Crédito: Roberto Nemanis/SBT. Brasil. Rio de Janeiro - RJ. Jornalista Rachel Sheherazade.

Em pesquisa internacional, Silvio Santos foi nomeado a personalidade mais admirada do Brasil em 2016, à frente de empresários, políticos, líderes religiosos e artistas. O dono do SBT lidera o ranking masculino com 11,8% dos votos, três pontos a mais do que o segundo colocado, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa (8,8%). A jornalista paraibana, Raquel Sheherazade, superou a presidenta afastada Dilma Rousseff e ficou em quarto lugar na pesquisa, como mais admirada personalidade do Brasil.

Entre as mulheres, a personalidade mais admirada do Brasil é internacional. Angelina Jolie lidera a pesquisa com 11,9%. Abaixo da mulher de Brad Pitt, estão a atriz Fernanda Montenegro (8,4%) e a cantora Ivete Sangalo (6,9%).

Rachel Sheherazade, jornalista e apresentadora do “SBT Brasil”, ficou na quarta colocação (6,1%), à frente de Michelle Obama (5,7%), primeira-dama dos Estados Unidos, e Angela Merkel (4,8%), chanceler alemã.

Em 12º lugar, Dilma Rousseff (3,1%), presidente afastada pelo Senado para responder ao processo de impeachment, perde para as cantoras Beyoncé (3,3%) eShakira (3,5%) e a apresentadora Fátima Bernardes (3,6%), da Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.