IMG-20151022-WA0037

Uma atitude que une criatividade, postura sustentável e inclusão. Em uma iniciativa da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária e da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), alguns pontos da cidade receberão decoração natalina feita com material reciclado.

Centenas de CDs, garrafas Pets, vidros de perfume, latas e madeira serão transformados em seis grandes árvores de Natal que darão um toque especial aos bairros de Ipioca, Feitosa, Jacintinho, Osman Loureiro, Vergel e Pontal da Barra.

O trabalho será fruto de um trabalho integrado entre os grupos de economia solidária e das cooperativas CoopVila,  Cooplum  e as duas unidades da Coprel.

Mirna Porto, coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes e responsável por esse projeto, ressalta a importância da iniciativa. “Nosso grande objetivo é valorizar o trabalho feito pelas cooperativas, que é um extremamente bonito e sustentável e criar, ainda, um clima natalino especial para a cidade de Maceió. Os materiais recicláveis para a confecção dessas árvores estão sendo arrecadados há mais de um mês e nós estamos muito felizes e entusiasmados com essa iniciativa”, disse Mirna.

Ainda segundo a coordenadora geral de Qualificação Profissional da Semtabes, as árvores de natal terão entre oito e 15 metros.

Patricia Ramos, responsável pela Coprel do Benedito Bentes, destaca a importância deste trabalho para a valorização e o incentivo a atitudes voltadas para o meio ambiente.

IMG-20151022-WA0039

“Estou muito contente em participar de um projeto como esse. É sem dúvida, uma grande oportunidade. E saber que as árvores recicladas ficarão expostas nas ruas de Maceió é muito legal, pois o nosso trabalho estará sendo visto pela população maceioense e também pelos turistas. É uma forma de valorizar este segmento”, disse Patrícia, que trabalha com materiais recicláveis há um ano.

A previsão é que a confecção das árvores seja concluída ainda neste mês.

Fonte: ASSESSORIA SECOM/MACEIÓ

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.