No próximo dia 29, Maceió receberá a Tocha Olímpica. O símbolo maior das Olimpíadas será conduzido por 110 pessoas e percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) e da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), realizará um evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo esporte, cultura e gastronomia. A programação contará com 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas do estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica.

“Esse será um dia histórico para Maceió, sobretudo para o esporte. A passagem do fogo olímpico celebra a paz e união dos povos pelo esporte. Com certeza o povo maceioense fará uma grande festa nesse dia tão importante”, disse o titular da Semel Carlos Alberto Freitas.

O revezamento

Ao longo de 95 dias, 12 mil pessoas participam do revezamento da Tocha Rio 2016. Elas têm a missão de conduzir a cChama Olímpica pelo Brasil, envolvendo todo o País no clima dos Jogos. Na rota, estão mais de 300 cidades e os 27 estados do país. Um total de 20 mil quilômetros em terra e 10 mil milhas aéreas em trechos das regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – serão percorridos sem que o fogo se apague. Cada condutor leva a chama por cerca de 200 metros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.