Projeto PROATIVO AL, irá instalar lixeira gigante em formato de peixe na praia da Ponta Verde.

Em busca rápida pelo seu significado, achamos que PROATIVIDADE é o comportamento de antecipação e de responsabilização pelas próprias escolhas e ações frente às situações impostas pelo meio. Então, assim entendemos que a mesma energia que se gasta para tentar responsabilizar pessoas e instituições pelas mazelas em nossas cidades é a mesma necessária a ser aplicada na efetiva solução dos problemas.

Assim nasceu o Proativo AL, e por ter em seu DNA o orgulho do mar reconhecido no mundo todo como ímpar no quesito beleza, não quis ser apenas reativo em relação ao descaso que implica na poluição das praias e foi atrás das soluções.

Em Santos, encontrou uma iniciativa que tudo tem a ver com Maceió e resolveu copiar. Trata-se de uma grande lixeira em formato de peixe que tem não só a imediata solução do compartimento de lixo em si mas a conscientização através do impacto visual que causa ao se ver, mesmo que artificialmente, um peixe lotado de lixo, assim como infelizmente temos visto em alguns de verdade e que têm morrido justamente pela quantidade de plástico nos oceanos.

Instituições como ONU Habitat e WWF têm apresentado relatórios constantes sobre tal impacto e se não mudarmos logo o cenário pra melhor, a previsão é de que já em 2030 teremos mais plástico nos mares do que peixes. Resolvemos agir!

Por aqui, o Peixe Papa Pet será entregue à cidade na próxima sexta, dia 31 de janeiro, às 08h e foi construído com material de reaproveitamento de uma obra, não gerando qualquer custo para o município. No ato do lançamento, contará com a presença dos membros do Proativo AL e também de simpatizantes pela causa. Contudo, TODOS estão convidados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.