Estudantes ocuparam o plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (ALE-AL) na tarde desta quinta-feira, 05, em manifestação contrária ao projeto “Escola Livre”, que proíbe a prática de doutrinação política e ideológica em sala de aula.

Participam da ocupação representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Com cartazes e entoando palavras de ordem, em especial contra o deputado Ricardo Nezinho (PMDB), autor do projeto, eles dizem que o projeto é um “retrocesso para a educação no Estado”. “Por isso ocupamos pedindo para que a lei não seja promulgada”, afirmou Pedro Mendes, diretor estadual da Ubes.

Os manifestantes aguardam um encontro com o deputado Ronaldo Medeiros, presidente em exercício, para diálogo. O Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionado para controlar a ocupação, mas os estudantes dizem que irão permanecer no local. “A casa é do povo, não estamos fazendo nada ilegal, por isso não temos o que temer”, declarou Mendes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.