secom_cartaobemlegal_arquivo-1024x682A aquisição gratuita da primeira via do cartão eletrônico para passagem de ônibus, o cartão Bem Legal, continua sendo realizada em postos volantes pela cidade. Até sexta-feira (29), o serviço estará na Unidade de Saúde Aliomar Lins, próximo à entrada do Conjunto Cidade Sorriso II, no Benedito Bentes.

O trabalho de emissão do cartão Bem Legal tem sido realizado pela Transpal em parceria com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito para que as pessoas possam obter o cartão que oferece o benefício da integração temporal entre linhas da mesma empresa de ônibus.

“A integração somente pode ser realizada com o uso do cartão Bem Legal. É com ele que o passageiro poderá embarcar em mais de um ônibus pagando uma única tarifa”, enfatiza o superintendente da SMTT, Tácio Melo.

Nesta primeira fase, a integração temporal funciona entre linhas do mesmo lote/região, ou seja, entre linhas da mesma empresa de ônibus identificada nas cores azul, amarela, vermelha e verde. O passageiro pode fazer a integração com os ônibus da mesma cor, no mesmo sentido de direção e no intervalo de 90 minutos contados a partir do primeiro embarque.

Durante esta semana, postos volantes para a emissão do cartão Bem Legal também foram montados no Conjunto Freitas Neto, Alto da Alegria e no Conjunto João Sampaio II, todos no Benedito Bentes onde terá início no sábado (30) a transição de linhas da Viação Cidade de Maceió para a Viação Real Alagoas, além da integração entre linhas dentro do bairro.

Para obter o cartão de forma gratuita, o interessado deve somente levar a identidade e o CPF originais. O cartão eletrônico também pode ser adquirido nos postos da Transpal do Terminal do Benedito Bentes; Rua Buarque de Macedo, no Poço; e do Tabuleiro do Martins, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz.

Para a compra dos créditos de passagem, além de cinco postos da Transpal, mais de 90 lojas de conveniências nos bairros de Maceió já realizam a venda de créditos de passagem para o cartão eletrônico.

Ascom SMTT

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.