Agora é oficial: o Vasco tem um novo treinador e o nome dele é Maurício Souza. O profissional de 48 anos, foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira e tem contrato até dezembro. Ele assume o comando técnico da equipe imediatamente.

O histórico de Maurício Souza tem, mais recentemente, uma passagem de três meses como auxiliar-técnico do Athletico-PR. No Flamengo, ele foi treinador nas categorias de base com bom retrospecto. Também foi auxiliar-técnico do time principal e foi interino após as saídas de Jorge Jesus e Renato Gaúcho.

No Vasco, vai lhe caber dar sequência ao trabalho antes desempenhado por Zé Ricardo. Nos últimos dois jogos, Emílio Faro, auxiliar-técnico da comissão permanente, foi o comandante. Confira abaixo a nota publicada pelo site do Cruz-Maltino.

“O Club de Regatas da Vasco da Gama definiu seu novo treinador para a sequência da temporada de 2022. Maurício Souza, chega ao Gigante da Colina ao lado de seu auxiliar técnico João Eduardo, para liderar o projeto de retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. O contrato assinado é válido até o final deste ano.

Maurício Souza irá trabalhar pela terceira vez em São Januário. Natural do Rio de Janeiro e com passagens por Athlético Paranaense, Botafogo e Flamengo, o profissional de 48 anos atuou com a camisa do Vasco no futsal adulto em 2001 e atuou em São Januário como treinador nas categorias de formação da modalidade em 2007.

O novo treinador cruzmaltino construiu sua carreira com trabalhos de destaque no futebol de formação. Como treinador interino e auxiliar, já esteve a beira do gramado nas principais competições disputadas por clubes brasileiros como Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.