A vida de Nico Rosberg não está das mais fáceis. Após ver seu principal rival e companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, vencer as duas últimas corridas e se aproximar na disputa pelo título mundial, o alemão ainda foi punido após o fim do GP da Grã-Bretanha, neste domingo, e caiu da segunda para a terceira posição.

Rosberg teve problemas com o câmbio de sua Mercedes no final da prova, e contou com a ajuda de seu engenheiro para contornar o problema e cruzar a linha de chegada na segunda colocação. A direção do GP concluiu que a comunicação entre o piloto e sua equipe infringiram regras da Federação Internacional de Automobilismo.

Assim, Nico teve dez segundos acrescidos em seu tempo final. Como havia terminado apenas 1s339 à frente do terceiro colocado, o alemão perdeu a posição para o holandês Max Verstappen, da Red Bull, que assumiu o segundo lugar.

A principal consequência da punição ao alemão se dá no âmbito do Mundial de pilotos. Apesar de Rosberg ainda figurar na liderança, com 168 pontos, a diferença para Hamilton caiu para apenas um ponto, visto que o tricampeão tem 167 pontos. Antes de ser penalizado, Nico aparecia a quatro pontos de seu principal rival.

Confira abaixo o comunicado oficial.

Depois de ter considerado a situação, os fiscais determinaram que a equipe deu instruções ao piloto que eram permitidas pela Diretiva Técnica 014-16.

Contudo, posteriormente, os fiscais determinaram que a equipe foi ainda mais longe e deu instruções ao piloto que não são permitidas, infringindo o artigo 27.1 do Regulamento Esportivo, que diz que o piloto deve dirigir sozinho e sem orientações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.