Palmeiras e Flamengo decidem neste sábado, às 17h (de Brasília), o título da Copa Libertadores de 2021. O clássico brasileiro será disputado no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Atual campeão, o Verdão chega à sexta final em busca do tricampeonato. Depois da tríplice coroa na temporada passada com o torneio continental, Copa do Brasil e Paulistão, a equipe de Abel Ferreira busca o primeiro título de 2021. No Brasileirão, já não tem mais chances de alcançar o Atlético-MG.

Em sua segunda final em três anos, o Flamengo tem todos os titulares à disposição, depois de fazer um planejamento e de o técnico Renato Gaúcho rodar o elenco nas últimas partidas do Brasileirão. O eventual tri da Libertadores terá a força de salvar a temporada rubro-negra.

O confronto no Uruguai é também um tira-teima entre os times que vêm dominando o futebol brasileiro. E o vencedor terá vaga no Mundial de Clubes da Fifa, em fevereiro.

Palmeiras e Flamengo já duelaram em seis mata-matas, com três vitórias para cada lado: o Verdão levou a melhor na final da Taça dos Campeões Estaduais Rio-São Paulo 1942, nas quartas da Copa do Brasil de 1999 e nas semis da Copa dos Campeões de 2000; o Rubro-negro ganhou na semi da Copa do Brasil de 1997, na final da Mercosul de 1999 e na decisão da Supercopa de 2021.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

Abel Ferreira trabalhou para deixar o elenco o mais inteiro possível fisicamente e não há jogadores lesionados. Felipe Melo, recuperado de dores no joelho direito, chegou a ser dúvida, mas se colocou à disposição e ouviu do treinador que será utilizado. Só não se sabe ainda se desde o início. O capitão é peça importante no esquema do português (Danilo é opção). Marcos Rocha, suspenso, deve dar lugar a Mayke.

Provável escalação: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo (Danilo), Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

Desfalque: Marcos Rocha (suspenso).

Flamengo – Técnico: Renato Gaúcho

Depois de muito tempo com diversos problemas de desfalque, a equipe terá todos os titulares à disposição. São três jogadores diferentes em relação ao time escalado em 2019, na decisão de Lima: Isla no lugar de Rafinha, David Luiz no de Pablo Marí, e Andreas Pereira na vaga de Gerson.

Provável escalação: Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, David Luiz e Filipe Luís; Arão, Andreas Pereira, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Desfalques: Léo Pereira (suspenso).

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.