Preto, vermelho e o “1” em branco entre eles. O logotipo da Fórmula 1 é uma das marcas mais conhecidas no mundo do esporte, mas está bem próxima de ser mudada. Segundo o site “Autosport”, vários novos desenhos foram registradas no Escritório da Propriedade Intelectual da União Europeia, e um deles será escolhido para iniciar a temporada 2018 da categoria.

Especula-se que a Liberty Media esteja em dúvida entre estes três modelos:

f1-novos-logos

A ideia da Liberty Media, empresa que controla a Fórmula 1, é mostrar uma prévia do novo design no pódio do GP de Abu Dhabi, neste domingo. O logo também deverá estar presente nas garrafas de água de rosas – o país conta com leis rígidas contra o álcool – que os três melhores colocados na corrida estourarão após a prova de domingo.

Chase Carey, chefão da Liberty Media, disse à emissora inglesa “Sky Sports” que a ideia surgiu para mostrar a nova “energia” que os donos da Liberty querem implementar na Fórmula 1. Entretanto, o mandatário está ciente das críticas que fãs da categoria têm mostrado nas redes sociais, debatendo a possibilidade de uma nova identidade visual para o campeonato.

– Com certeza, toda vez que você mudar, você sempre terá uma reação mista. O que queríamos fazer era dar uma energia nova ao esporte, e acho que têm muitos planos para o futuro e muitas coisas que queremos fazer. Nós pensamos que o logotipo era uma boa maneira de enfatizar a excitação e uma nova energia para levar o esporte a um novo lugar. Nós pensamos que podemos aprimorá-lo e melhorá-lo, para permitir que os fãs se envolvam em formas que talvez não tenham tido a oportunidade no passado, em torno de eventos que realmente são o espetáculo que devem ser.

Fonte: Globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.