Murici e Coruripe se enfrentaram na tarde deste sábado, 7, às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, pelo jogo de volta da disputa da 3ª colocação do Campeonato Alagoano 2016. O time da Zona da Mata venceu pelo placar de 3×1, com os gols de Alan, Katê e Tarcísio. O Hulk diminuiu com o meia Aurélio. Com o resultado, o Verdão das Matas ficou com a terceira melhor campanha do estadual e representa Alagoas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil 2017.

O time da casa contou com o retorno do artilheiro do estadual, Katê, que chegou a nove gols no campeonato. O zagueiro e capitão Rodrigão, também voltou ao alviverde da Zona da Mata para o importante confronto diante do Hulk. O técnico Bilu apostou no atacante Alan na equipe titular e o jovem não decepcionou. Logo aos 7 minutos, o camisa 11 fez boa jogada e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Katê ampliou e Tarcísio fechou a conta para a equipe muriciense no segundo tempo. Aurélio ainda diminuiu nos momentos finais.

O Verdão Praiano teve a ausência do meio-campista João Paulo, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida e desfalcou o alviverde do Litoral Sul na decisão do 3º lugar. Com o revés, o time de Jaelson Marcelino ficou sem calendário para a temporada 2016 e só retorna aos gramados no próximo Campeonato Alagoano. Já o Murici, que quase foi excluído no início da competição, termina na terceira posição e garante as temporadas de 2016 e 2017.

(Crédito: Jailson Colácio / Assessoria Murici)
(Crédito: Jailson Colácio / Assessoria Murici)

O jogo

Primeiro tempo

O time muriciense começou tomando as ações e tendo uma maior posse de bola nos primeiros momentos do jogo. Aos 7’, Paulo Victor acertou um bom passe para o atacante Alan, que fez jogada individual, driblou o lateral-esquerdo Sadrak e chutou à meia altura para balançar as redes do Coruripe. Logo em seguida, Tiago Lima tentou responder para o Hulk, mas o goleiro Gil fez grande defesa, colocando a bola para escanteio. Aos 11′, o arqueiro do Verdão das Matas impediu novamente o empate do clube praiano, após cabeçada do atacante Júnior Chicão.

O duelo seguiu movimentado na metade da etapa inicial. Os Verdões vinham buscando as jogadas de velocidade para tentar surpreender a defesa adversária. Aos 29′, Ivan levantou na área, mas o zagueiro Jean chutou para fora. Aos 33′, Katê recebeu a bola do atacante Tarcísio, e finalizou sem chances para o goleiro Ferreira, ampliando o marcador no Estádio José Gomes da Costa. Katê marcou o seu 9º gol no Campeonato Alagoano, e se isola na artilharia da competição. No lance seguinte, Aurélio teve a oportunidade de diminuir para o Coruripe, mas mandou a bola para fora.

Aos 38′, Tiago Lima levantou a bola na área e Júnior Chicão subiu mais alto que a defesa do Murici para cabecear e novamente obrigou o goleiro Gil a fazer uma grande defesa. No contra-ataque, a zaga coruripense falhou e Tarcísio quase fez o terceiro para o alviverde da Zona da Mata. Aos 45′, o atacante Candinho cruzou para Júnior Chicão, que finalizou com força, mas Gil salvou mais uma e vinha mostrando porque era um dos destaques do primeiro tempo. O árbitro José Ricardo Laranjeira deu por encerrada a etapa inicial.

Segundo tempo

Logo nos primeiro minutos, a equipe praiana perdeu Júnior Chicão, após um choque do atacante com o zagueiro Jean. Com isso, o técnico Jaelson Marcelino promoveu a entrada do lateral-direito Fabrício e deu liberdade para Ivanzinho atacar, já que o atleta estava improvisado na posição defensiva. Aos 19′, o atacante Alan fez jogada em velocidade e rolou para Tarcísio acertar o gol de Ferreira e fazer 3×0 no marcador.

Com a tranquilidade no placar, a torcida do Verdão das Matas começou a gritar “olé” no Estádio José Gomes da Costa, comemorando a vitória e as vagas nos torneios nacionais. O Coruripe parece ter sentido a grande desvantagem no resultado parcial e seguiu desorganizado no gramado. O Murici aproveitou o momento para manter a posse de bola e comandar as ações do duelo. Porém, aos 33′, o meia Aurélio resolveu fazer jogada individual e concluiu de fora da área no canto esquerdo do goleiro Gil e diminuiu a diferença.

O técnico Bilu resolveu colocar o time mais defensivo nesta altura do cronômetro. O treinador do Murici colocou o experiente zagueiro Sinval no lugar do meia Paulo Victor. Nos instantes finais, a partida ficou cadenciada e sem grandes perigos. Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro ergueu o braço no centro do campo e finalizou o confronto. Com o resultado de 3×1, o Murici garante a terceira colocação e a participação na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil 2017.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.