A Liga Brasileira de Futebol Americano (BFA) já começou, mas neste domingo (19) as equipes alagoanas entrarão em campo pela 1ª vez, pela segunda semana do torneio. Alagoas tem dois times como seus representantes. O primeiro é o tradicional Maceió Marechais. O segundo é o Jangadeiros., atual campeão do Nordeste,

Quem entrará em campo mais cedo será o Jangadeiros. O Jangs jogafora de casa, no Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, contra o Sergipe Redentores. Às 15h, o Maceió Marechais faz a sua estreia enfrentando o Recife Apaches. O duelo será na Arena Pracinha, localizada na cidade de Cabo de Santo Agostinho (PE).

Como funciona?

A Liga BFA lembra o estilo de competição feita nos Estados Unidos, com a famosa NFL. Nela, todas as equipes são divididas em cinco conferências: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul. Como o nome obviamente sugere, os representantes alagoanos estão na Conferência Nordeste.

Segundo a tabela da competição, o campeão da Conferência Nordeste enfrentará o campeão da Conferência Sudeste, em uma espécie de semifinal. Daí, a grande final da BFA será entre o vencedor de Nordeste x Sudeste e o vencedor de Sul x Centro-Oeste ou Norte.

Dentro da Conferência Nordeste, são 16 clubes, divididos em três grupos. O Grupo A possui quatro clubes: João Pessoa Espectros, Recife Mariners, Ceará Caçadores e América Bulls. Já nos Grupos B e C, são seis clubes. No B são: Parnamirim Scorpions, Santa Cruz Pirates, UFERSA Petroleiros, Fortaleza Tritões, Recife Apaches e Cavalaria FA. O Grupo C, por outro lado, é grupo dos alagoanos: Maceió Marechais, Jangadeiros, Carrancas FA, Sergipe Redentores, Santana Redbulls e São Bento Snakes.

Contudo, apesar da divisão dos grupos, todos os times da conferência enfrentam quatro equipes, apenas em jogos de ida. No Grupo A, avançam os três primeiros, no B, os dois melhores, enquanto no Grupo C, somente o líder avança para o mata-mata. Ou seja, só um alagoano pode passar de fase. O confronto entre Jangadeiros e Marechais está previsto para o dia 3 de julho.

Confira o calendário das equipes alagoanas:

Fonte: tv gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.