A Fifa anunciou nesta sexta-feira os três finalistas ao prêmio de melhor jogador do mundo. Mais uma vez, o português Cristiano Ronaldo e o argentino Lionel Messi estão entre candidatos. A novidade desta vez é a presença do polonês Robert Lewandowski, do Bayern de Munique.

A premiação, o The Best, será entregue pela Fifa na próxima quinta-feira, em uma cerimônia virtual, com transmissão a partir de Zurique, na Suíça, onde está localizada a sede da entidade.

Os três finalistas ao prêmio de melhor do mundo saíram de uma relação inicial de 11 nomes, que havia sido divulgada pela Fifa em 25 de novembro. Assim, Lewandoski, Cristiano Ronaldo e Messi, os três mais votados, avançaram, com Thiago Alcântara (Bayern de Munique/Liverpool), De Bruyne (Manchester City), Mané (Liverpool), Mbappé (PSG), Neymar (PSG), Sergio Ramos (Real Madrid), Salah (Liverpool) e Van Dijk (Liverpool) ficando fora da lista restrita.

Lewandowski foi selecionado para concorrer ao prêmio após uma temporada espetacular pelo Bayern. O atacante polonês foi o destaque do time que venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, tendo marcado 47 gols em 55 jogos na temporada 2019/2020.

Assim, se referendou a disputar o prêmio com Messi e Cristiano Ronaldo, que têm dominado a votação promovida pela Fifa nos últimos anos, sendo que o craque argentino é o atual vencedor. Na última temporada, porém, não brilharam tanto. Messi a terminou sem títulos pelo Barcelona, ainda que com 31 gols marcados em 44 jogos. Já o português fez 37 gols em 46 partidas oficiais pela Juventus, além de ter sido campeão italiano.

Lewandowski, Cristiano Ronaldo e Messi são os finalistas do prêmio de melhor do mundo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.