Os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro estão prestes a começar e o evento já rendeu diversas polêmicas.

Há sete dias da abertura, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, evitou falar sobre questões relacionadas à segurança da competição. No entanto, como destaca o jornal O Globo, Paes afirmou que o trabalho das forças de segurança é “sério e dedicado”.

O prefeito esteve presente no evento de lançamento, no Museu do Amanhã, no Centro, de uma coleção on-line com panoramas da cidade feito pelo Google. Em entrevista, Paes avaliou que os problemas com a Vila Olímpica foram superados.

“O tema segurança é algo que tenho mais dificuldade em falar porque é mais delicado, mas o que eu posso dar de testemunha é que o trabalho das forças de segurança pública é muito sério e muito dedicado e é importante terem começado antes para justamente se ter um aprendizado básico e os erros serem corrigidos”, disse o prefeito.

A publicação recorda que nesta quinta-feira (28), repórteres conseguiram ter acesso ao estádio do Engenhão sem ter as credenciais checadas e portando objetos metálicos. O estádio irá receber competições olímpicas e, teoricamente, deve ter procedimentos de segurança.

Paes também comentou sobre a Vila Olímpica. Ele disse que os problemas de infraestrutura foram superados. “O comitê organizador mostrou uma enorme capacidade de recuperação e a gente espera até que sirva como lição para olharmos e checarmos tudo. A vila está linda, agora é olhar para frente e fazer os Jogos lindos”,

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.