A Red Bull despontou como a grande favorita à pole do GP da Cidade do México, mas esta é uma temporada de grandes surpresas. Valtteri Bottas tratou de brilhar novamente desde o anúncio da sua saída da Mercedes, fez uma volta impressionante no começo do Q1 e garantiu a pole no Autódromo Hermanos Rodríguez na tarde deste sábado (6).

O finlandês virou 1min15s875 e marcou sua terceira pole do ano e a 19ª da carreira. Em tarde iluminada, a Mercedes vai formar toda a primeira fila, com Lewis Hamilton a largar na segunda posição.

Restou à Red Bull a segunda fila do grid. Max Verstappen vai largar apenas na terceira posição. Depois de boa performance no Q1 e no Q2, o carro da equipe taurina simplesmente perdeu equilíbrio na fase decisiva da classificação. O holandês vai largar lado a lado com Sergio Pérez, que errou na sua última tentativa de volta rápida, mas ainda assim foi ovacionado pelo público local. Pierre Gasly vai largar em quinto com a AlphaTauri.

Carlos Sainz, com a Ferrari, vai partir em sexto, enquanto Daniel Ricciardo e Charles Leclerc vão dividir a quarta fila do grid em sétimo e oitavo, respectivamente. Com tantas punições de grid neste fim de semana, Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, que caíram no Q2, vão largar em nono e décimo no México.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.