Em sua primeira partida em casa, o estádio Nou Camp, na preparação para a temporada 2019/2020, o Barcelona venceu.

Neste domingo (4), pela disputa do Troféu Joan Gamper, o clube catalão recebeu o Arsenal e ganhou de virada por 2 a 1, graças a um gol de voleio nos acréscimos do segundo tempo do atacante uruguaio Luis Suárez, que voltou aos treinamentos nesta semana após as férias.

O gabonês Aubameyang havia aberto o placar para os ingleses e o zagueiro Maintland-Niles, contra, empatado o duelo.

Este é o sétimo ano seguido que o Barcelona conquista o Joan Gamper, troféu em homenagem ao ex-presidente do clube. A última vez em que acabou superado foi em 2012, quando levou 1 a 0 da Sampdoria, da Itália. O Internacional é o único time do Brasil a ganhar a taça – foi em 1982.

Para a partida, os dois técnicos mandaram a campo escalações alternativas. Pelo Barcelona, Ernesto Valverde colocou o meia holandês Frenkie de Jong e o atacante francês Antoine Griezmann como titulares.

Luis Suárez entrou no segundo tempo, enquanto que o argentino Lionel Messi e os brasileiros Arthur e Philippe Coutinho, de volta das férias na última sexta-feira (2), ficaram no banco de reservas o jogo inteiro.

Em campo, o Arsenal abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo, quando Aubameyang recebeu de Özil, escapou da marcação de Jordi Alba e bateu no ângulo, sem chances para o goleiro brasileiro Neto.

Na volta do intervalo, o time da casa empatou aos 24. Maitland-Niles não percebeu que Leno se mexeu para receber a bola e deu um passe totalmente errado, mandando a bola contra a própria meta.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, saiu a virada. Sergi Roberto levantou na área e Luis Suárez, de primeira, em um voleio, completou para definir o triunfo do time espanhol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.