No período de 28 a 31 de março, a atleta alagoana Letícia Santos Accyoli dos Passos, de 16 anos, representou o Estado na modalidade Ginástica Rítmica, na Seletiva Nacional Gymnasiade Escolar 2022, competição escolar que reúne equipes de todo o mundo e que este ano terá como sede Paris, na França.

A competição contou com a participação de diversas ginastas dos estados de Alagoas, Pernambuco, Mato Grosso, Distrito Federal, Pará, Aracaju, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul e Bahia.

Com apenas dois meses de treinos, a jovem, estudante do Colégio Marista de Maceió, conquistou o 14º lugar no geral, competindo com cerca de 57 meninas de todo o Brasil. Ela conquistou o 9º lugar no arco, o 11º na fita, o 15º na bola e 26º nas maças. Mesmo não se classificando, foi um excelente desempenho da estudante, que jamais esquecerá a experiência.

“Todas as outras ginastas que participaram da seletiva foram com um único objetivo, conquistar a vaga. Fui para a competição muito ciente de tudo que podia e não podia acontecer, sei que me entreguei ao máximo durante os treinos preparativos e me esforcei mais ainda durante as apresentações. A vaga infelizmente não veio, mas, com toda a certeza, foi uma experiência enorme que me ajudará muito futuramente,” disse.

Agora, Letícia vai se preparar para o Campeonato Brasileiro de Ginástica Rítmica, que acontecerá de novo em Aracaju, durante o mês de agosto. “Seguirei dando prosseguimento aos meus objetivos dentro da ginástica rítmica! Tudo é possível quando se tem amor pelo que faz e tendo pessoas que te ajudam a acreditar cada dia mais no seu potencial! Minha eterna gratidão às minhas técnicas Carla Cabus e Larissa Biana, por estarem comigo sempre”, comentou a estudante.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.