foto mcz mestrado

Aula inaugural do Curso de Preparação do Projeto de Pesquisa

 

A experiência e o aprendizado obtidos nos bancos das faculdades já estão longe de ser suficientes para garantir a inserção dos profissionais no mundo do trabalho. As instituições públicas e particulares de ensino por vezes voltam os seus programas para o desenvolvimento acadêmico e produção de conhecimento científico.

Com isso, um curso de Pós Graduação Stricto Sensu (Mestrado) pode ser uma alternativa essencial. Nos últimos anos, têm surgido no Brasil novas alternativas e modalidades de cursos. O objetivo é atender a uma demanda de profissionais que já atuam no mercado desejam uma ascensão profissional, funcionários públicos em busca de promoções, ou quem atua ou quer atuar na área acadêmica, principalmente na docência da graduação superior.

É nesse contexto que a KHRONOS EDUCACIONAL em parceria com a UNIVERSIDAD INTERAMERICANA de Assunção no Paraguai, oferta cursos de mestrado internacional em nível acadêmico em Ciências da Educação e Saúde Pública. No Brasil essa parceria é legalmente fortalecida devido ao acordo de admissão de títulos, Decreto Presidencial nº 5.518/2005, que trata exclusivamente da admissão dos títulos do MERCOSUL, bem como no estado de Alagoas a Lei Estadual nº 7.612 DE 16 DE ABRIL DE 2014, publicado no Diário Oficial de Alagoas no dia 24 de abril de 2014, que garante a admissão de títulos dos países membros do MERCOSUL para progressão funcional dos servidores estaduais, desde que os títulos sejam válidos em seu país de origem.

Conforme a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, em seu art.48, o processo de Revalidação no Brasil deve ser realizado por Universidades Públicas que possuam programas aprovados pela CAPES em nível igual ou superior ao título a ser reconhecido.

Segundo Marcos Monteiro, representante da KHRONOS EDUCACIONAL em Alagoas, o projeto em parceria com a Universidad Interamericana de Assunção-PY, atende a todos os pré-requisitos para revalidação aqui no Brasil, tendo até uma assessoria jurídica e pedagógica que acompanha o aluno durante todo caminho a ser percorrido até a revalidação do seu título. O trabalho é iniciado com um curso exclusivo da KHRONOS EDUCACIONAL, para elaboração do Projeto de Pesquisa tanto na plataforma Vancouver como ABNT, onde o Projeto elaborado servirá para ingressar tanto em Universidades Nacionais como nas Internacionais.

foto mcz mestrado 2
Aula inaugural do Curso de Preparação do Projeto de Pesquisa

 

A equipe reforça que as aulas presenciais para o Curso de Preparação do Projeto de Pesquisa, com duração de oito meses, são ministradas exclusivamente pela KHRONOS EDUCACIONAL, tendo em vista que de acordo com a Resolução CNE/CES nº 2 de 3 de abril de 2001, não pode haver atividades presenciais de instituições internacionais em território brasileiro.

O Projeto de Pesquisa que será fruto deste curso, se aprovado, será o passaporte para ingressar no Mestrado da UNIVERSIDAD INTERAMERICANA.

O Mestrado realizado pela Universidade Interamericana de Assunção tem a duração de 18 meses, suas aulas presenciais serão obrigatórias por um período de pelo menos vinte dias na sede da Universidade Interamericana, em Assunção no Paraguai, bem como durante todo o curso o aluno irá ter acesso a Plataforma Virtual de Ensino, para carga horária complementar de estudos, conforme regido em contrato que será assinado pelos alunos com a Instituição.

Conforme Daniel Amaral que é Diretor da Khronos Educacional, os cursos oferecidos pela UNIVERSIDAD INTERAMERICANA são uma oportunidade ímpar para quem quer realizar-se profissionalmente, pois quem tem a titulação de Mestre e também é funcionário público do Estado pode receber promoções imediatas, e para quem trabalha em instituições particulares a titulação é imprescindível para obter destaque em plano de cargos e carreira.

Não apenas Alagoas, mas todo o Brasil é carente de cursos Stricto Sensu, temos vários professores universitários que não possuem mestrado, e sabemos que essa titulação de mestre é imprescindível na carreira acadêmica, e é justamente nessa perspectiva que a KHRONOS vem para nosso estado, relata o Administrador e professor universitário Marcos Monteiro, representante da KHRONOS EDUCACIONAL no estado.

As aulas são ministradas por professores Doutores, com experiência extensa na vida acadêmica, proporcionando ao aluno, uma formação de qualidade, com o objetivo de desenvolver competências e habilidades no tocante a sua profissão. Os encontros para o projeto de pesquisa acontecem apenas uma vez por mês, aos sábados, das 09 às 16h, e para essas duas primeiras turmas o valor promocional é de R$ 350,00, maiores informação pelos telefones: (082) 98864.8597/ 99682.9769 / 99171.1919 / 99116.5551.

Estamos na Era do Conhecimento. Não existe mais data para encerrar os estudos, como fizeram nossos pais e avós. Precisamos ser estudantes até os últimos dias de nossas vidas. Parar de estudar, definitivamente não é uma escolha inteligente para quem quer ter espaço nas Organizações do século XXI. Neste sentido, especializar-se é uma excelente opção.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.