O LinkedIn divulgou um estudo que mostra quais as profissões estarão em alta em 2020. Em nono lugar, aparece o Day Trader. Em um ano de juros baixos e expectativa bastante positiva com a Bolsa de Valores, ganhar dinheiro nesse contexto faz todo sentido.

“O Day Trader compra e vende ações e contratos futuros no mesmo dia. O profissional pode trabalhar com o celular ou computador da onde quiser e como quiser. Ainda, com as alavancagens o retorno financeiro fica cada vez mais interessante”, afirma Wilson Neto, analista da Clear Corretora.

Além disso, ele explica que qualquer pessoa pode começar a operar. “Não importa o nível de escolaridade ou se a pessoa já trabalha com outra coisa. Inclusive, cada vez mais estão surgindo day traders que operam para conseguir uma renda extra”, diz Neto.

Segundo o LinkedIn, os cinco conhecimentos para a profissão são a familiarização com a Bolsa de valores, análise técnica, investimentos, mercado de capitais e o investimento de curto prazo.

Já os segmentos que mais devem buscar essa profissão em 2020 são os setores de serviços financeiros, mercado de capitais e gestoras de fundos de investimentos.

E se você quer começar a trabalhar na área financeira como Trader, o primeiro passo é conhecer o mercado e fazer um bom curso na área. Uma empresa que se dedica a forma novos conhecedores no mercado financeiro é a BCX Digital. A BCX está montando um grande time de Trades e promete ser uma das melhores e maiores plataformas de conhecimento para a profissão de Trader no Brasil.

Acesse as redes sociais deles e conheça a BCX Digital:
Instagram
Facebook

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here