Para melhor oferecer uma programação cultural, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) informa que o Lazer na Praça do Centenário, no Farol, passará a ser realizado um domingo por mês, de 8h até 14h, com fechamento de via pública sentido Tabuleiro-Centro.

Adotada após constatar a presença voluntária de frequentadores, este formato propõe a oferta de uma programação mais elaborada, com definição de calendário e mais atrações nos espaços da Centenário no segundo domingo de cada mês. O modelo será seguido também no conjunto José Tenório, contudo, com edição no último domingo de cada mês.

“É importante ficar claro que se trata de uma nova maneira de pensar o Lazer na Centenário sem gerar qualquer descrédito no projeto, pois conquistas como a Feira Orgânica da Ufal e a internet gratuita da GVT continuam. A mudança traz o efeito positivo de reunir em uma manhã de domingo várias atividades artísticas e culturais para atrair um público maior de participantes, sobretudo, famílias inteiras”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Antônio Moura.

Ainda de acordo com Moura, a decisão foi bastante ponderada considerando também a continuidade do projeto no Farol e atenção aos maceioenses que permanece ressaltada. “O projeto ocorre há mais de três anos com edições temáticas, participação de inúmeros grupos, coletivos culturais e comunidades cristãs. Agora, certamente esses mesmos grupos vão participar nos demais domingos, inclusive nos que incluirmos mais atividades”, disse o secretário.

Lembrada por vários moradores da região e de outros bairros, a venda de alimentos da feira orgânica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) também vai continuar domingo a domingo: verduras, frutas, mel, tapioca e beiju compõem a banca de gêneros alimentícios a serem vendidos –, tudo sem agrotóxico – uma ótima oportunidade para conhecer novos sabores.

Ascom Seme

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.