Um professor conhecido da cidade, especialista em diversos temas, recebe uma nova aluna, interessada em seus conhecimentos. O texto apresenta e acompanha sua chegada e os desdobramentos das diferentes relações de poder entre ela, o professor e a criada, figura aparentemente onisciente. Por meio de diálogos aparentemente absurdos, A Lição, de Eugène Ionesco, busca pela via do absurdo esmiuçar a busca infinita pelo conhecimento e fazer uma crítica ao totalitarismo na educação, política, linguagem, psicologia e sexualidade, expondo essas questões de forma extremamente cômica algumas vezes, mas também dramática, quando não trágica.

A Casa do Saber apresenta, sábado, 28/01, às 15h, um ciclo de leituras preparadas pelas mãos de grandes nomes do teatro nacional. Idealizado por Maria Fernanda Cândido, atriz e sócia da Casa do Saber, cada encontro apresenta a visão e o estilo de cada diretor, buscando, na diversidade de textos e abordagens de interpretação, novos olhares sobre o ofício do teatro e da vida. A cada encontro, o ciclo de leituras se apresenta também como uma demonstração não apenas da vivacidade e atualidade de cada texto, mas como um representante da força sempre presente da expressão teatral.

Shakespeare

Em 2014, Jô e Maria Fernanda Cândido realizaram a leitura Shakespeare. Informações: http://casadosaber.com.br/sp/cursos/palestra/shakespeare.html

Crédito: Eduardo Arizelli/Folhapress.

Jô Soares
Ator, diretor de teatro, escritor, tradutor, humorista e apresentador de TV.

Casa do Saber
Inaugurada em 2004, a Casa foi idealizada com a missão de instigar debates filosóficos e a expressão de ideias de maneira democrática e diversificada fora da Academia. Formada por sócios de renome nacional como Ana Maria Diniz, Celso Loducca, Gabriel Chalita, Jair Ribeiro da Silva Neto, Luiz Felipe d’Ávila, Maria Fernanda Cândido, Pierre Moreau e o jornalista Mário Vitor Santos.

Serviço:
Jô Soares e Casa do Saber apresentam: Ciclo de Leituras – “A Lição”, de Eugène Ionesco
Elenco: Érica Montanheiro, Veridiana Toledo e Jô Soares
Produção: Claudia Colossi, Antonio Colossi, Fabio Nascimento
Direção: Jô Soares
Diretor assistente: Maurício Guilherme
Sábado (28/01), às 15h. Gratuito. Vagas limitadas.
Informações e inscrições: http://casadosaber.com.br/sp/cursos/especial/ciclo-de-leituras-a-lic-o-de-eugene-ionesco.html
Acesso para deficientes físicos. Ar-condicionado. Cafeteria.
Casa do Saber: R. Dr. Mario Ferraz, 414, Jardim Paulistano, SP. Tel: 11 3707-8900

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.