Um estudo feito na França, publicado nessa quarta-feira (2/3) na revista acadêmica Jama Network Open, mostrou que o risco de hospitalização por Covid-19 entre as pessoas que receberam duas doses da vacina da Pfizer/BioNTech é até cinco vezes menor do que entre as vacinadas com a dose única da Janssen.

Os cientistas analisaram dados de aproximadamente 1,4 milhão de pessoas imunizadas com idade média de 66 anos – 689.275 com a dose única da Janssen e 689.275 com o esquema de duas doses da Pfizer.

Foram registradas 129 hospitalizações entre os que receberam a vacina da Janssen e 23 no grupo da Pfizer. O período analisado foi o dos seis primeiros meses após a imunização completa de metade dos participantes.

“Este estudo de pesquisa de eficácia comparativa incluiu quase toda a população com 55 anos ou mais vacinada com Janssen na França. O risco de hospitalização grave relacionada à Covid-19 após a vacinação foi aproximadamente cinco vezes maior com Janssen do que com Pfizer/BioNTech”, escreveram os pesquisadores.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.