alagoano Carlyson Oliveira mcz10

O designer alagoano Carlyson Oliveira foi o vencedor do concurso realizado pelo Google para a criação do logotipo de um de seus mais importantes eventos nacionais, o Google Community Summit Brasil. O encontro acontece no mundo todo e, em 2015, no Brasil, vai reunir os líderes de duas comunidades Google: o Google Business Groups (GBGs) e Google Developer Groups (GDGs), nos dias 27 e 28 de novembro, em São Paulo.

A marca criada pelo designer, Diretor de Criação do Zeropixel, foi apresentada na página do grupo de desenvolvedores de Alagoas, liderado por Juarez Filho e Clara Santana. Os GDGs, como são chamados, possuem representantes em vários estados e têm como objetivo fomentar o conhecimento e desenvolver competências entre profissionais e estudantes sobre as novas tecnologias do Google.

logo-770x486

 

 

“Foram criados elos distintos que unidos demonstram construção e continuidade. Algo que é sustentável apenas quando interligado e com uma única via”, explicou Carlyson Oliveira sobre o processo de criação.

As formas, a nova paleta de cores e a tipografia Product Sans, utilizada na nova logo do Google, foram inseridas para preservar a identidade do buscador.

Como parte do prêmio, Carlyson recebeu passagens, hospedagens e a presença garantida no evento de 2015, só para convidados, na sede do Google Brasil.

communitysummit-770x1925

GOOGLE COMMUNITY SUMMIT BRASIL 2015

O encontro de comunidades locais sobre as tecnologias do Google é uma iniciativa que conta com o apoio da empresa e acontece anualmente. A programação do evento inclui palestras, dinâmicas, troca de experiências, ideias e lançamentos de projetos. O Google Community Summit Brasil proporciona ainda a interação entre grupos de negócios e desenvolvimento, oportunidades de networking e a integração das demais comunidades.

Veja como foi o evento realizado em 2014:

Fonte: Alagoas Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.