O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o blogueiro bolsonarista Mário Lutécio Martins Nascimento a pagar à deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) uma indenização de R$ 25 mil por postagens ofensivas. Conhecido nas redes como Ted Martins, o blogueiro foi apontado como responsável por publicações que associam a imagem de Hasselmann às personagens Peppa Pig e Miss Piggy, dos Muppets.

Para o desembargador e relator do processo João Francisco Viegas, “as publicações revelam nítido intuito de denegrir a imagem pessoal dos autores do processo”. Além da deputada, o influenciador também pagará R$ 10 mil em indenizações para os deputados Waldir Soares (PSL), Heitor Rodrigo Freire (PSL), Dayane Pimentel (PSL) e Nicolino Bozzella (PSL).

Em sua defesa, Ted Martins afirma não ser o responsável pelas publicações e que não disseminou ódio contra os políticos. Segundo ele, suas postagens tinham um tom irônico, com o objetivo de criticar a atuação dos deputados. Seu argumento, entretanto, não foi aceito pela Justiça.

“A despeito de o réu negar a autoria de parte das publicações, denota-se que o mesmo confessou ser o responsável pelas páginas em que o conteúdo foi divulgado”, escreveu o desembargador.

Já a rede social Facebook, que em 1ª instância também havia sido condenado a indenizar os envolvidos, foi isento de responsabilidade.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.