Na próxima segunda-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) irá retomar o atendimento presencial nos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. O atendimento presencial estava suspenso desde março de 2020 devido à pandemia.

Mesmo com o retorno, ainda continua suspensa a coleta de dados biométricos e todos os serviços seguem disponíveis no portal www.tre-al.jus.br, através do Título Net. Para ser atendido presencialmente, o eleitor deve apresentar o comprovante de vacinação.

De acordo com o presidente do TRE/AL, o desembargador Otávio Leão Praxedes, o objetivo do retorno é ampliar as opções dos eleitores quanto ao acesso aos serviços. O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas continuará seguindo os protocolos sanitários, exigindo o uso de máscaras, distanciamento social, aferição de temperatura na entrada e comprovação do esquema completo de vacinação para o público externo.

Ainda segundo o desembargador Praxedes, a coleta biométrica permanece suspensa como medida de prevenção ao contágio pela Covid-19. Assim, quem não coletou as digitais e nem tirou a fotografia, deve aguardar a orientação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazê-lo.

Fonte: TV Gazeta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.