Dakota Johnson

   Esta produção vem ganhando boas críticas e chamando a atenção de produtores e diretores, não porque é uma grande produção, bem longe disso, na verdade é um filme simples, direto e bem feito na medida do que é possível. Este longa tem ganhado atenção justamente por seu diretor, roteirista e produtor, o jovem Cooper Raiff de apenas 25 anos, que também atua como personagem principal na produção. Cha cha Real Smooth é o segundo filme, longa-metragem de Cooper, que estreou no Festival de Cinema de Sundance neste ano, após ganhar o prêmio de competição dramática a Apple Tv comprou os direitos de exibição por US$15 milhões.

   O filme tem um roteiro direcionado ao amadurecimento, na verdade a expectativa do que se refere ao amadurecimento. O personagem Andrew vive esse drama do amadurecimento, na conquista de uma vida estabilizada, um bom emprego, um relacionamento maduro, esse tipo de coisa.
As cenas iniciais do filme retratam um trauma vivido por Andrew, uma rejeição amorosa entre uma mulher mais velha, esta experiência vivida pelo personagem será usado para o desenvolvimento da narrativa do filme, no que se mostra bem óbvio e direto.
O filme não tem um antagonismo bem desenvolvido, provavelmente a saga pela obviedade tirou muito da profundidade e desenvolvimento do roteiro, seja pela falta de falas ou de cenas. Algumas ações ficam sem contexto, não há justificativa dentro da narrativa para tal situação, mais uma vez sendo de cenas ou de falas. Alguns furos poderiam ser sanados facilmente, já que existiam alguns personagens ligados a este “núcleo” inacabado.
Cooper prefere uma cena meiga, emocionante e amorosa em alguns momentos, para poder arrancar a emoção do espectador, do que aprofundar-se no contexto, mas isso não diminui o filme e nem desmerece a direção que o produtor e roteirista tomou, ele só deixou o filme mais meigo e fofo.

   Recentemente falei que este filme era um romance, mas na verdade é um drama/comédia que flerta com o romantismo, com 1h 47 min de duração, bem normalzinho dentro dos padrões, sem exageros.
É isso pessoal, assistam Cha cha Real Smoth – O Próximo Passo na Apple Tv.

Não esquece de me seguir lá no Instagram @eu.ciro

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.