Nesta quinta-feira (30), a eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa comemorou 30 anos da estreia do “Xou da Xuxa”, o seu primeiro programa infantil na Globo. A atração, que entrou no ar em 1986, foi a responsável por tornar a comunicadora um fenômeno no Brasil e conhecida — e amada — em toda a América Latina.

A apresentadora, que agora está focada no público adulto, lembrou com carinho do início de carreira.“[Sinto falta] do cheiro das crianças, os gritinhos e deles todos em volta de mim nos intervalos”, afirmou em entrevista ao “UOL”. Cabe dizer que Xuxa foi lançada como apresentadora infantil na Manchete, porém só na Globo alcançou o posto de “Rainha dos Baixinhos”.

Na época, Xuxa usava figurinos curtos e coloridos, que se tornaram mania rapidamente. “Curtia [usá-los], claro! Às vezes, eu não gostava muito, mas usava igual. Às vezes, amava muito. Sempre usei o que achava que as crianças iam gostar. Esse era o ponto principal”, esclareceu.

Apesar do sucesso, a loira contou que passou por momentos complicados, contudo não entrou em detalhes. “Sei que o fato de acreditar muito nas pessoas, que é um defeito meu, me fez e faz pagar um preço muito caro”, explica. No entanto, ela não se arrepende de nada específico do passado. “A não ser, como já disse, de confiar demais nas pessoas”.

O “Xou da Xuxa” chegou ao fim no último dia de 1992. Porém, a Rainha dos Baixinhos teve outras atrações infantis na Globo — ela deixou a emissora no final de 2014 e se transferiu para a Record.

A apresentadora acredita que o programa que a tornou famosa no Brasil não teria espaço atualmente.“Não acho que tenha espaço na televisão no mundo para programas como o ‘Xou da Xuxa’ para as crianças”, destacou.

Peça importante na carreira de Xuxa, a artista não quis comentar sobre a parceria com Marlene Mattos. A diretora também se negou a falar do trabalho com a loira, encerrado há 14 anos.

Nas redes sociais, a apresentadora da Record relembrou o “Xou da Xuxa” e mandou um recado para os fãs que a acompanham há mais de 30 anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.